11 de maio de 2011

Canário Original.

Canário que vive no Rio de Janeiro aprende desde cedo a botecar e eu como uma excelente aluna, sempre tive notas altas nessa matéria. Aprendi muito bem e continuo praticando, por isso no Comida di Boteco 2011, eu e meu fiel pássaro escudeiro, fomos peregrinar pela cidade maravilhosa. Demos sorte! O primeiro boteco escolhido tem ganhado disparado dos demais visitados.

A missão: encontrar o Original do Brás, em Brás de Pina, subúrbio do Rio de Janeiro.

Adotamos a estratégia mais simples para canários antenados, um smartphone com GPS, mas não imaginávamos os lugares inusitados que passaríamos pelo caminho, como por exemplo o teleférico do Morro do Alemão. Ok! Fizemos o caminho mais longo, mas não desistimos!!!!

O Bar abriria às 13h, mas chegamos uma hora antes e nosso olhar de cãozinho abandonado acabou conquistando Seu Zé Carlos, marido de Dona Zilma, dono do famoso Original do Brás e fomos acolhidos numa mesinha à beira da calçada, com pasteizinhos fritos na hora e Original BEM GELADA!!!! O que mais poderia querer??? O prato participante do Comida di Boteco, claro...

Combinado Original
Porção de care seca com ovos, cebola, farinha, toucinho fresco, laranja e maionese, servido com manteiga de garrafa. DIVINO! A carne simplesmente derretia na boca... tudo combinava perfeitamente e não conseguíamos sair mais de lá.

A nota para o prato? 10. Para o ambiente? 10. Para o atendimento do seu Zé Carlos? 20! Acabo de adotar meu mais novo boteco predileto. Lugar aconchegante, com gente simples e botequeira que nem eu e melhor de tudo, com cerveja gelada!!!

Se depender do meu voto o Original do Brás leva esse título disparado na frente dos outros. Parabéns, Sr. Zé Carlos e Dona Zilma, nós continuaremos atravessando túneis, comunidades e pedágio para chegar até vocês.

Para saber mais acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário