17 de maio de 2011

Perambulando por Sta Teresa.

Esse foi o último final de semana do Comida di Boteco 2011 da cidade do Rio de Janeiro e a região escolhida para a botecagem foi Santa Teresa, que estava lotada botequeiros atrás dos pratos participantes do festival e da feira literária que estava acontecendo.


Nossa aventura começou pelo Bar do Mineiro, restaurantezinho simpático que tem um pastelzinho de feijão preto divino e no campeonato estava concorrendo com o petisco "Trouxinhas de Minas", que parecia delicioso, mas infelizmente não conseguimos experimentar, pois quando pedimos havia acabado.


Do Mineiro descemos a rua e seguimos para o Armazém São Thiago, casa de espanhóis, com decoração original de 1920, aliás essa preservação do ambiente é um quesito importantíssimo na escolha desse bar, porque a sensação é de que você foi transportado para outra época há anos atrás. Fantástico!!!!


Armazém São Thiago - Sta Teresa
O petisco participante dessa casa era o "Charuto de Carne Seca" que vinha temperado com ervas e servido com cachaça e molho de laranja.

"Charuto de Carne Seca"
Segundo meus dois fiéis escudeiros, o petisco estava um pouco salgado, mas o que me incomodou mesmo foi o tal molho de laranja feito com maionese Hellmans, falta grave. Tudo bem que a marca comentada era patrocinadora do festival, agora molho de laranja com Hellmans não dá, né?!?! Preferi a polenta, essa sim estava crocante e ao ponto.

Pra quem curti objetos e decoração retrô e os ares boêmios de Santa, vale a pena conferir esse bar, mas eu ainda dou meu voto popular, nota 10 ao Original do Brás.

Canário que realmente gosta de um bom petisco e cerveja gelada, fica triste quando o Festival Comida di Boteco chega ao fim. Que venha 2012 !!!



Um comentário:

  1. Adoro essas aventuras gastronomicas ao seu lado meu amor, pena que acabou o comida di buteco! Mas a aventura com vc nao termina nunca ;))

    ResponderExcluir