Para alguns o melhor das férias é fazer compras, para outros visitar pontos turísticos, mas para mim, o melhor de tudo é experimentar pratos exóticos, ou simplesmente diferentes daquilo que estou acostumada no meu dia a dia. A Alemanha é o lugar perfeito para isso, pois além da comida alemã, a diversidade de imigrantes proporciona um sabor diferente a cada refeição.
Começo pelo meu restaurante predileto em Berlim, o Toca Rouge, que fica em Mitte, bairro badalado na ex-Alemanha oriental. Esse é um restaurante pequeno, com dez mesas no máximo, e na porta lê-se "Fine Food". O dono é um chinês e a comida é contemporânea, nada de soba, ou frango xadrez, no Toca Rouge tudo tem algo a mais.
Por ser tão bom, fomos jantar duas vezes na mesma viagem, então esse será apenas o primeiro post de alguns que farei sobre esse lugar incrível. O melhor deixarei para o final, por isso começarei de trás pra frente.
Na última noite das férias, voltamos ao Toca e resolvi pedir algo que me agrada pouco, FRANGO, tentando ser surpreendida nesse pequeno e simpático restaurante. E fui.
Frango crocante com molho de laranja |
Na verdade o que me desagrada em prato a base de filé de frango é que na maioria das vezes me sinto fazendo dieta ou comendo algo seco e sem gosto, mas nesse jantar meu prato estava simplesmente divino. Era crocante, doce e salgado ao mesmo tempo. Os legumes estavam ao ponto e a quantidade na medida certa. Se os chineses buscam a perfeição, o Toca é a prova de que na maioria das vezes ela é alcançada.
Essa é uma gaiola chique, onde qualquer canário viveria preso, mas feliz pelo resto de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário