27 de março de 2011

Petiscando na rua.

No Rio, o Outono é uma ótima estação para se aproveitar um barzinho com mesinhas na calçada, pois o calor começa a dar uma trégua e já não precisamos nos enfurnar dentro de um salão com ar condicionado, que é sempre barulhento e desagradável. Por isso no sábado a pedida foi ir para rua, sem destino, sem pressa, sem salto. Nosso único objetivo seria encontrar uma grande amiga em Botafogo que passaria a tarde conosco.


Tentativa 1 - Bon Vivant = Fechado
Tentaiva 2 - Odorico       = Fechado


O tempo passava, a amiga não chegava e a única coisa que eu queria era encontrar uma  mesinha na calçada, uma cerveja gelada e um bom petisco para perder o tempo de vista.


Tentativa 3 - Zuzu Goró (What? Que nome é esse? Sugestivo, hein?)


Nome bonito ou não, lá estava a mesinha na calçada, um garçom sorridente e uma geladeira imensa de Antártica Original bem gelada !!! Pronto. Encontramos nossa base.


Perguntamos ao garçom:
- O croquete é bom?
- É muito bom. E o atendimento também :)
Com essa simpatia toda não poderia ser diferente, a amiga chegou e passamos horas jogando conversa fora sentados àquela mesinha na calçada.


E o croquete? Não era o melhor de todos, mas "muito" bom. 
Na verdade eles lembravam muito os bolinhos de carne que mamãe fazia na minha infância e isso fez com que ficassem mais gostosos, afinal de contas comida de mãe a gente nunca esquece.


Croquete de Carne - Zuzu Goró
Por mais que meu canário goste de voar sozinho ele sempre volta para gaiola da mamãe.


Curiosidade: sabiam que a origem do croquete não é alemã, e sim holandesa? O croquete foi criado por um padeiro holandês, que morava na frança. A receita original é de carne bovina, mas hoje ele possui diversas variações pelo mundo afora. 

3 comentários:

  1. Realmente, comida da mamãe não tem outra igual e trás lembranças literalmente gostosas! O croquete do Zuzu eu não posso dizer se é gostoso mesmo, ainda não provei, mas estou achando uma delícia seguir o seu blog!
    Kisses, kisses

    ResponderExcluir
  2. Eu amava comer aquele bolinho de carne que a mamãe fazia com catchup ... muito catchup. Que bom que está gostando do blog :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nao podia deixar de ler o gaiola antes de dormir... Muito bom descobrir essas delicias ao seu lado, curto cada momento :)) Beijo, biri

    ResponderExcluir