17 de abril de 2011

Canário fino come couscous.

Hoje foi um daqueles domingos onde o corpo parecia não responder aos estímulos, um reflexo da quantidade de cerveja tomada no dia anterior no Original Brás (aliás capítulo à parte para esse blog). Nesses dias de ressaca é ótimo receber um convite para almoçar, porque a fome é avassaladora e a preguiça em ir para a cozinha é imensa.


Eis então que ouvi o menu... Cordeiro! Na mesma hora veio à minha cabeça aqueles turcos com espetos gigantes fazendo Kebabs por todo canto da cidade. Era uma carne forte, de sabor rançoso, que nem Coca Zero tirava o gosto. Fiquei tensa!!!


Mas na gaiola da sogra ninguém passa fome e para minha surpresa um delicioso cherne seria assado com palmito pupunha (AMO) e azeitonas pretas. Respirei aliviada, mas senti que precisava tentar de novo, afinal de contas cordeiro é apreciado no mundo inteiro e eu, como uma boa carnívora não poderia me entregar assim tão fácil. 


Lá fui eu...


Couscous marroquinho com Paleta de cordeiro
Resultado da brincadeira... repeti o prato 4 vezes !!! Isso mesmo, foram quatro pratos pequenos, claro, mas foram 2 vezes com cherne e 2 vezes com cordeiro. Cheguei a conclusão de que havia gostado mesmo era do couscous, porque ele sim esteve presente em todos os pratos. Na verdade ele foi a chave do sucesso, porque o arroz em seu lugar teria sido pesado e sem graça.


No final tudo deu certo para o meu lado e o domingão seguiu na sua mais perfeita inércia. Canário quando está bem alimentado, começa a semana cantando e que venha a segunda feira!!!

Um comentário:

  1. Que bom que gostou do nosso almoco em familia!!! Nossa tava tudo uma delicia, o couscous tava divino. Tb curti muito nosso final de semana, pena que passa tao rapido! Te Amo linda ;)

    ResponderExcluir